Creme Dental com Flúor

  A introdução do flúor na composição dos cremes dentais trouxe evidente benefício na prevenção da cárie dentária. Por outro lado o uso indiscriminado destes produtos por crianças sem a supervisão dos pais pode resultar em prejuízo na formação dos dentes permanentes. Mais especificamente na Fluorose Dentária, doença crônica que  pode afetar a estrutura e a estética de todos os dentes.

   O flúor é um medicamento, e como todo o medicamento, possui uma dose máxima de ingestão segura. Esta dose é diretamente proporcional ao peso do indivíduo, portanto quanto menor a criança, maior deverá ser o controle do uso do creme dental fluoretado.

   Até os 6 anos de idade, período em que a criança não tem o reflexo de cuspir, é muito importante que a escovação seja orientada pelos pais e a administração do creme dental seja feita pelos mesmos. A quantidade não deve ser maior do que um grão de lentilha e somente uma porção por  escovação.  Enxaguatórios com flúor também estão contra indicados até esta idade.                                                                     

    Algumas crianças adquirem o hábito de “comer” o creme dental, principalmente os de uso infantil que possuem sabor adocicado. Nestes casos o controle deve ser maior, mantendo o produto fora do alcance ou optando por cremes dentais sem flúor.

 

FIQUE LIGADO!

  

Comentários postados:

Comentário deixado por: custom Indian http://metropoliscomix.com/ tablets for women .

Deixe seu comentário!

Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório...
Nome: *
E-mail: *
WebSite:
Comentário: *
26.png
Digite estes números ao lado
*