Clareamento

O sorriso é o nosso cartão de visitas. Por isso, o aspecto dos dentes é tão importante. O Centro Odontológico Kertész oferece uma infra-estrutura e profissionais especializados para que você possa sair com o sorriso ainda mais irradiante, com tratamentos que tem como objetivo melhorar a cor e o formato dos dentes, visando não somente a estética, mas facilitando a higienização, promovendo melhor alinhamento dos dentes, reduzindo o desgaste dos mesmos e propiciando um relaxamento da musculatura facial.

O Clareamento Dental é um procedimento com finalidade de proporcionar aos pacientes dentes mais brancos, sendo que atua exclusivamente na tonalidade. O produto é oferecido em forma de gel, que reage quimicamente com o pigmento do dente, clareando as áreas desejadas. Há o clareamento caseiro e o clareamento no consultório.  

Em 1989, foi introduzida a técnica do clareamento caseiro, aquele feito com a moldeira, pelos Drs. Heywood e Heymann, usando o peróxido de carbamida como agente clareador. Era indicado o uso noturno, durante quinze dias, dependendo do tipo de manchas a serem removidas  e do tom que o paciente aguardava. Essa técnica tornou-se muito popular devido à sua praticidade e à sua eficácia.

Atualmente, o clareamento a laser (em consultório), que é realizado pelo dentista, é uma alternativa para quem não quer se sujeitar ao uso das moldeiras e quer atingir resultados mais rapidamente, pois as concentrações de peróxido de hidrogênio são mais elevadas.  

O clareamento de consultório apresenta algumas vantagens, por exemplo, dispensa o uso de moldeiras, o tempo de tratamento é menor, e, em geral, a sensibilidade dentária é menor do que o caseiro, entretanto tem maior custo. Além disso, é possível combinar os dois tipos. Esse procedimento é comumente utilizado para motivar o paciente, pois será feita uma aplicação do clareador no consultório, o que permite um resultado instantâneo, e o tratamento continua com o uso do gel clareador na moldeira em casa.

Cuidado!

Existem produtos no mercado para clareamento. Eles irão clarear os dentes, mas é muito importante à supervisão e orientações do cirurgião dentista para que se obtenha um tratamento eficiente, seguro e duradouro. Não é conveniente usar indiscriminadamente esses produtos, pois são químicos e podem ser tóxicos se não forem bem administrados, além de poder, em longo prazo, danificar os dentes se usados de forma incorreta. O melhor clareamento é aquele em que o paciente mantém um alto nível de higiene bucal doméstica, controle e manutenção junto a profissionais qualificados. E principalmente, procurar evitar o uso de alimentos e substâncias que pigmentam que possam pigmentar os dentes.

            A durabilidade do clareamento dental depende em sua maior parte dos hábitos alimentares, de higiene e da assiduidade do paciente ao consultório. Nos pacientes fumantes, que tomam muito café, refrigerantes à base de cola, chás escuros, vinho tinto, açaí, o clareamento dental dura pouco, tendo que ser repetido uma vez por ano para se manter. Os pacientes que não tem esses hábitos podem repetir o tratamento a cada três anos.

            De qualquer forma, o clareamento dental tem a finalidade de trazer a beleza ao sorriso e é um procedimento muito comum da estética dental, recomendado a todos.

Agende uma consulta, converse com o dentista e chegue a um plano de tratamento específico e adequado para você.

Comentários postados:

:( ainda nenhum comentário postado!

Deixe seu comentário!

Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório...
Nome: *
E-mail: *
WebSite:
Comentário: *
58.png
Digite estes números ao lado
*